Se você também quer transformar o mundo,

está no lugar certo!

Temos usado de forma irresponsável os recursos de nosso planeta e existem milhares de pessoas que já estão pagando o preço por essas atitudes. Segundo a ONU, nove de dez pessoas agora respiram ar poluído, responsável por matar cerca 7 milhões de pessoas todos os anos. E o problema não para por aí. Existem pessoas que não tem acesso a água potável ou alimentos, até 2050 haverá mais plástico nos oceanos do que peixe, e o Brasil é um dos países que mais desmata no mundo. 

Calma! Você tem o poder de ajudar (e muito!) a mudar esse cenário. 

O projeto Pense Verde, criado pelo professor Jessé Rodrigues tem como intuito propagar mais informações e conhecimento sobre como tomar decisões que impactem de forma mais positiva no nosso planeta. Com a sua ajuda, podemos levar esse conteúdo cada vez mais longe, e trazer várias pessoas para essa roda do bem. 

E aí, bora mudar o mundo?

Pra você saber...

São recolhidos por dia na cidade de Campinas, 850 toneladas de lixo.

Destas, apenas 4 toneladas são recicladas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas

Direto para o aterro

No Brasil, o principal destino do lixo recolhido são os aterros. Um dos maiores problemas é que afetam o solo e o tornam infértil, além de lançarem gás metano na atmosfera contribuindo para o aquecimento global.

Nosso planeta é finito. Não há como continuarmos a produzir de maneira massiva e esperar que ele simplesmente absorva sem consequências.

O lixo não some!

1.

Grande parte do lixo produzido ainda vai para as ruas, florestas, rios e mares.

2.

Estamos esgotando os recursos naturais de forma irresponsável e não estamos contribuindo para a reposição dos mesmos.

3.

Parte dos produtos fabricados hoje não são possíveis de serem reciclados, ou seja, após o uso é apenas lixo.

4.

Consumimos coisas desnecessárias por conta hábitos que não questionamos. (Exemplo: papel alumínio, esmalte e diversos produtos de limpeza.

5.

Não há educação ambiental em nenhuma escola da rede pública de ensino.

6.

Não contribuímos como devíamos por preguiça, descaso ou falta de conhecimento.

7.

Desperdiçamos recursos naturais (água, ar, alimento, energia).

Outros problemas para refletir

Ainda há solução!

Por meio de educação e orientação, vamos transformar a escola/comunidade em uma grande percursora de responsabilidade e consciência ambiental.

Faça download gratuito de nosso material! 

Se você também quer participar dessa iniciativa é só fazer o download do nosso material gratuito. Nele você encontrará todas as informações aqui do site junto a muito mais conteúdo relacionado a reciclagem e iniciativas simples que podem ser compartilhadas e implementadas na sua escola ou comunidade. 

Se você é professor ou educador, pode também conversar conosco para entender mais sobre esse projeto e ter acesso a conteúdos exclusivos. Preencha nosso formulário que entraremos em contato com você em breve. 

Para ter uma experiência muito mais completa, acesse este site pelo computador ;) 

© 2019 BY C22 PROJETOS. PROUDLY CREATED TATIELY FREITAS.

@C22projetos

  • Preto Ícone Instagram

Campinas | SP